quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Quatro elementos


Na terra existem quatro elementos ( terra, fogo, ar e água ), pois lhes digo que no mundo dos tenebrosos também existem quatro elementos, que podem ser reconhecidos neste mundo exterior.

O primeiro é o orgulho, o segundo a cobiça, o terceiro a inveja e o quarto é a cólera. 

Quando esses elementos se juntam geram um filho que se chama falsidade. A falsidade tornou-se rei neste mundo, governa todos os lugares. Quem conhece esse rei conhece os quatro elementos, pois no mundo tenebroso esses elementos têm todo o regime, no espirito e no corpo, e em tudo que é chamado ser ou substância.

Tem ainda quatro famílias por súditos, a família do orgulho, que quer estar acima de tudo e de todos e não quer que ninguém se assemelhe  a ela. A família da cobiça que quer possuir tudo sozinha e submeter tudo a si, esta provém da primeira, pois o orgulho também tudo quer ter. A terceira familia é da inveja, que é filha da cobiça, pois ao ver que não pode ter tudo para si, exalta-se no veneno da inveja, aguilhoando qualquer um que possua ou quer que seja. A quarta familia é a da cólera, que é filha da inveja, pois o que esta não consegue ferir com a vontade má, tenta atingir com a violência do fogo colérico. Essa familia provoca as guerras e os homicidios, pois quer destruir todas as coisas e sujeitá-las pela violência.

Eis os quatro elementos do demônio, os quatro estão unidos formando um só. Cada um provém do outro; e todos provém da natureza tenebrosa, isto é, da adstringência, do amargor, da angústia e do fogo.

Analisem e pensem bem antes de escolher seu caminho.

Paz Profunda

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Filosofia


Já parou pra pensar o que é filosofia? 

Pois filosofia é tudo aquilo em que há uma pergunta e quase nunca há uma resposta.

Hoje quase não existem mais filosofos, imaginou por que? Porque ser filosofo vai além do ser, é estar, estar conectado com o mundo que não vemos mas que poucos podem sentir; quando ando pela rua vejo muitas pessoas e me surpreendo cada dia mais, vendo que todos veêm e não enxergam, estão adormecidos, alguns estão realmente dormindo um sono tão profundo que mesmo que estourassem uma bomba a seu lado eles não ouviriam.

Há algumas centenas de anos existiram filosofos que eram guias de almas aflitas e sedentas de conhecimento, hoje existem apenas poucos filosofos que mal se guiam nesse turbilhão de confusão e milhares de almas ignorantes e sem o menor interesse em atingir o conhecimento.

Para a maioria das pessoas, o mundo é tão imcompreensível quanto o coelhinho que o mágico tira da cartola, que a poucos instantes estava vazia.

Melhor seria comparar o universo com o coelhinho e nós seríamos como os bichinhos microscópios que vivem na base do pêlo do coelho. 

Os filosofos vão além, tentam subir até a ponta do pêlo do coelho a fim de poder olhar bem dentro dos olhos do grande mágico.

Paz Profunda