quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Filosofia


Já parou pra pensar o que é filosofia? 

Pois filosofia é tudo aquilo em que há uma pergunta e quase nunca há uma resposta.

Hoje quase não existem mais filosofos, imaginou por que? Porque ser filosofo vai além do ser, é estar, estar conectado com o mundo que não vemos mas que poucos podem sentir; quando ando pela rua vejo muitas pessoas e me surpreendo cada dia mais, vendo que todos veêm e não enxergam, estão adormecidos, alguns estão realmente dormindo um sono tão profundo que mesmo que estourassem uma bomba a seu lado eles não ouviriam.

Há algumas centenas de anos existiram filosofos que eram guias de almas aflitas e sedentas de conhecimento, hoje existem apenas poucos filosofos que mal se guiam nesse turbilhão de confusão e milhares de almas ignorantes e sem o menor interesse em atingir o conhecimento.

Para a maioria das pessoas, o mundo é tão imcompreensível quanto o coelhinho que o mágico tira da cartola, que a poucos instantes estava vazia.

Melhor seria comparar o universo com o coelhinho e nós seríamos como os bichinhos microscópios que vivem na base do pêlo do coelho. 

Os filosofos vão além, tentam subir até a ponta do pêlo do coelho a fim de poder olhar bem dentro dos olhos do grande mágico.

Paz Profunda

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário