quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Dias Difíceis



Dias difíceis sempre existirão, não será o dinheiro ou a pobreza que definirá nossas dificuldades. Por mais que tenhamos sempre estaremos a um passo da felicidade, nunca será suficiente.

Sei que no mundo capitalista em que vivemos o dinheiro é um  caso de sobrevivência, mas alguns poucos tem o controle do dinheiro e fazem disso uma arma, ter significa poder e o poder corrompe o homem, as pessoas tornan-se egoístas, mesquinhas, é claro que toda regra tem sua exceção, mas na maioria dos casos é isso infelizmente que acontece.

Acredito em mundo onde as pessoas não precisem mais de dinheiro (que é apenas um papel) que nossas necessidades estejam em ajudar e não permitir que outros passem fome ou frio ou se sintam sozinhos, pois a solidão destrói qualquer mente desavisada, onde nossa moeda fosse a troca, de alimentos ou serviços, onde a nossa mente não nos trapaceasse tanto, onde pudéssemos ouvir mais nosso coração e não nosso egoísmo, quando o ser humano passasse a não agir como um vírus mas sim como um protetor, protegendo nossa existência sem agredir ou denegrir.

Eu sonho com um mundo em que tenho certeza já existe mas não pertence a esse mundo. 

Eu sonho com o meu mundo, de onde eu vim e pra onde um dia retornarei.

Paz Profunda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário